terça-feira, 4 de outubro de 2011

Começou um NOVO CICLO na Equipa de Animação




A 1 de Setembro de 2011, começou um novo ciclo na Equipa de Animação. Alguns destes Educadores de Infância e Professores do 1º Ciclo, agruparam-se em Outubro de 1986 a este projeto da Secretaria Regional de Educação, através do Gabinete Coordenador de Educação Artística, sendo que nos últimos onze anos, foi coordenada pelo professor Francisco Caldeira. O historial desta Equipa com 25 anos de experiência na área da dinamização da Expressão dramática e Expressão musical, desenvolvida nos estabelecimentos do ensino pré-escolar da RAM é de louvar.
A apresentação de teatro de fantoches, teatro de sombras chinesas, canções, musicais e jogos cantados, como também outros eventos de teatro humano, tem sido uma constante desta equipa.

A partir deste ano letivo, a Equipa de Animação é composta por 11 docentes, todos eles Professores e Educadores de Infância com competências e experiência na Área das Expressões Artísticas: musical, dramática e plástica e, um assistente operacional. Alguns deles, possuem igualmente competências na área da Arte-Terapia e Inovação pedagógica.


O novo coordenador, o professor Rui Mimoso, é mestre em Educação Artística e possui uma sólida experiência, quer na formação de contínua de professores, quer no ensino universitário na área do teatro. Paralelamente tem vindo a trabalhar como encenador e ator em algumas companhias teatrais.


O caminho percorrido até aqui, foi muito gratificante para as crianças da Região Autónoma da Madeira, tendo-lhes proporcionado oportunidades de desenvolvimento pessoal e crescimento artístico.


A nova coordenação tendo a noção do período difícil que o País atravessa, que nos obriga a uma redução de custos e maior reutilização de materiais, faz questão de não só superar a crise, não como mudança traumática, mas como uma oportunidade de construir um grupo priviligiado e com mérito próprio, no qual, a MOTIVAÇÃO, INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE, INICIATIVA E QUALIDADE, sejam um ponto de honra.































































































































































































































































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário